(Clique e confira a fotogaleria da rodada)
(A classificação da Taça Guanabara)
( Saiba como foi a cobertura da partida em tempo real )
- Muito quente, a cabeça estava aqui, mas o corpo não. Fica mais difícil. Mas conseguimos nos posicionar bem para vencer o jogo - disse Loco Abreu.
O primeiro tempo, apesar do calor, começou eletrizante, com um gol logo aos 13 segundos de partida. A defesa do Olaria bobeou e Renato Cajá foi esperto e competente ao arriscar o chute forte de pé direito para abrir o placar: 1 a 0. Depois do gol, o Botafogo relaxou demais na partida e passou a dar espaços para o Olaria, que jogada em velocidade, mas mostrava muitas deficiências na hora de finalizar.

Para os visitantes faltou melhor sorte aos 43 e 44 minutos, quando Waldir e Renan arriscaram chutes de longe e Jefferson fez duas boas defesas. O mesmo Jefferson voltou a trabalhar aos 4 minutos do segundo tempo, quando defendeu batida à queima-roupa de Waldir, que estava livre na pequena área. E a falta de frieza que faltou ao Olaria sobrou a Loco Abreu. Aos 8 minutos, o uruguaio foi lançado por Alessandro, ganhou na corrida da zaga e bateu no cantinho para aumentar o placar: 2 a 0.
O Olaria respondeu ao descontar logo depois com gol de Vinicius após boa troca de passes. Mas quem tem Loco Abreu está mais perto do gol. Aos 14, o grandalhão foi mais uma vez lançado em profundidade, desta vez por Renato Cajá, correu para ganhar da zaga e tocar por cobertura na saída de Renan para fazer um belo gol: 3 a 1.
Mas o melhor em campo era mesmo Jefferson. Aos 23 minutos, o camisa 1 fez uma defesa complicada com o pé. E, aos 28, deu um belo voo para segurar uma cobrança de falta. O Botafogo quase fez o quarto nos minutos finais, mas Herrera e Marcos Vinicius não aproveitaram. Final: 3 a 1.
BOTAFOGO 3 X 1 OLARIA
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Arbitragem: William de Souza Nery, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Sérgio Waldman
Público pagante: 4.394 Público presente: 5.812 Renda: R$ 103.830,00
Cartões Amarelos: Márcio Rosário e Loco Abreu (BOT) Renan Silva (OLA)
Gols: Renato Cajá, aos 13 segundos do primeiro tempo. Loco Abreu aos oito e aos 14, e Vinícius, aos 10 minutos do segundo tempo.
Botafogo: Jefferson, João Felipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Renato Cajá (Marcos Vinícius) e Somália; Loco Abreu e Herrera. Técnico: Joel Santana.
Olaria: Renan, Ivan, Thiago, Rafael e Amarildo; David, Victor, Danilo e Renan Silva; Waldir (Vinícius) e Felipe (Renato). Técnico: Luiz Antônio Ferreira.